terça-feira, 5 de junho de 2012

Harvets Moon tale of two towns


Harvest Moon - A Tale of Two Towns

Como eu havia falado antes, estou jogando esse Harvest Moon, e gostei dele.


A história dele é basicamente a seguinte, existe duas cidades, Bluebell e Konohana, logo no começo, você sofre um acidente, ai aparece os prefeitos das duas cidades, ai depois do bla bla bla, eles pedem pra você escolher em qual cidade prefere morar. Bluebell é uma cidade estilo meio inglesinha e tal, e lá é mais focado para criação de animais, você também pode plantar, mas quase não tem área pra isso.Konohana, é uma cidade estilo oriental, e é focada mais pra plantação. Mas você não precisa se preocupar, porque de certa forma você pode morar nas duas cidades. Sempre perto do fim do mês, pelo dia 23, você pode ir no Town Hall e pedir pra mudar.

Bluebell



Konohana



Uma das coisas que me deixou meio desgostosa com o jogo, é que antes pra você expandir sua fazenda, era só falar com o blacksmith né? Pois é, nesse não. O jogo tem um sistema de quests, então, você tem que esperar todo mês o blacksmith por uma quest especial no quadro que fica na cidade. E, nem sempre é a respeito de expansão...Porque tipo, o ponto principal do jogo é você fazer com que os dois prefeitos da cidade se entendam, então pra isso, você tem que participar sempre dos Cooking Festival, e dependendo de como esteja já a situação entre os dois, o blacksmith vai por quests no mural pra abrir um túnel, que facilita a passagem de uma cidade pra outra, e quando ele coloca quests a respeito do túnel, você não recebe quest pra expandir a fazenda.

Então o que você pode fazer é, não participar de alguns dos Cooking Festival, pra poder em cada mês dar upgrad na fazenda. E nem precisa se preocupar em fazer os prefeitos ficarem amigos logo, porque cada festival que você vai, a Harvest Goddess te mostra uma barrinha de como ta a relação deles, e tipo, quando você participa, ela aumenta muito rápido. Em um ano na cidade eu "zerei" o jogo.

Eu particularmente, acho essa Harvest Goddess muito chata. Hahahaha~ Sério, sempre que ela aparece pra fala com você, ela solta um "Dum-dah-dah-dah". É irritante. Hahahaha!

Agora falando de algo muito importante do jogo. O Casamento, hahahaha~ eu acho que em todo Harvest Moon o achievement principal devia ser o casamento, porque ô coisa difícil de conseguir viu! E nesse então... eu tive que começar a jogar tudo de novo, porque eu tava lá toda feliz que já tinha conseguido deixar as flores do carinha que eu quero roxas (detalhe que nesse não são corações como nos outros, você sabe o grau de relação que você tem com o outro através de umas flores que ficam na telinha de texto), ai beleza, olho no site o dia que eu podia fazer o Purple Flower Event... fui lá, no dia e na hora e não rolou... quando você fala com ele, ele pergunta sempre onde você gostaria de passear com ele, e te da 3 opções, pois é, no dia que fui falar com ele, a opção que ele deveria me dar, não tinha lá -___-' ai dei um presente pra ele, e a flor mudou de roxa pra azul LOL~ enfim. Eu não sei se tem aver com a estação também, pra poder fazer o evento, porque no site onde eu vejo não falou, só fala a respeito do tempo, dia e hora. Mas eu acredito que deva ser na primavera, porque é o que parece ser na foto, e no vídeo do Youtube que eu vi...e eu tentei no verão... -_-'

E pra ajudar ainda mais nessa facilidade que é o casamento. Além de você ter que subir seu grau de amizade com o cara, você tem que subir com a família dele também... e pra minha sorte o cara que eu estou tentando tem 2 parentes ¬___¬'

Até tem 2 candidatos que não possuem família, mas um só aparece no meio do jogo...acho que no outono, e o outro também se não me engano. E um deles, é candidato especial, então é tipo...ter 80 encontros com ele...mais ter que dar o prato favorito pra ele, ver todos os eventos dele...enfim...é mais fácil conquistar a família hahahaha~ xD

Bachelors:

Ash Cam Dirk Hiro Kana Mikhail

Candidato especial : Dirk

Bacheloretts:

Alisa  Georgia Laney Nori  Oracle Reina

Candidata especial: Alisa

Bom, eu estou tentando o Cam... e pra casar com ele eu tenho que agradar a Laney e o Howard~ 

Sim, esse é o Howard!! Hahahaha~ ele é dono do restaurante de Bluebell...e o quarto dele é cor de rosa ....  ... ... .... Japoneses... vai entender né. Hahahaha!

Eu sei que o post já esta enorme, mas tem muita coisa pra falar sobre o jogo. Mas acho que vou ficar por aqui. Mas antes, falar de uma coisa muito importante... nesse Harvest Moon...(se bem que foram poucos os outros que eu joguei, então não sei), mas nesse, você pode criar Alpacas !!! SIM! FUCKING ALPACAS!!!!

Sério...queria muito que o povo me explicasse esse vicio com as alpacas... não é o primeiro jogo que eu vejo colocando elas...e até no DeviantArt você pode "dar" Alpacas para as pessoas!!!! Mas enfim... ainda terei minha Alpaca no jogo! Hahahahha

Gracinhas né?! Hahaha! Um dia ainda terei uma alpaca de pelúcia! Na pre-order desse Harvest Moon, eles estavam dando alpacas de pelúcia =/ pena que eu não compro jogos! Hahahaha~

Outra coisa bem legal no jogo, é que agora você pode trocar de roupa... quando você escolhe uma cidade o prefeito te da a roupa tipica da cidade. E quando você cresce o grau de amizade com a Nori, ela faz roupas pra você, mas já aviso, que ela cobra um absurdo de caro!!!!

Cute né?! :D

Bom, espero que tenham gostado. E qualquer coisa, é só visitar esse site AQUI ele tem bastante coisa sobre o jogo, e todas as receitas também...ele não ta 100% completo, mas já da pra dar uma ajudinha.

Tchau.





Nenhum comentário:

Postar um comentário